Noticias

Informe: Juninho do Sindicato participa de manifestação na Cruzeta

Na tarde deste dia 3, o vereador e presidente da Câmara de Frutal, Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato – juntamente com os demais vereadores e vários cidadãos frutalenses, com aval da Polícia Rodoviária Federal, fecharam a BR 153 por mais de meia Hora. A paralisação formou uma fila de aproximadamente 10 km nos dois sentidos. A ideia é chamar a atenção das autoridades para o problema do Trevo da Cruzeta, onde acontecem acidentes com frequência e a sinalização é precária.

“Esta é uma resposta que estamos dando ao ofício que nós recebemos do DNIT – Departamento Nacional de Estradas e Rodagem – que fica sediado no Prata. Nós convidamos um responsável para usar a Tribuna Livre da Câmara para dar explicações sobre a obra realizada no Trevo da Cruzeta, mas eles responderam que não têm autoridade para falar sobre o assunto. Demonstrando total desrespeito e falta de interesse com a população ordeira que paga seus impostos em dia”, disparou Juninho do Sindicato.

O presidente da Câmara disse ainda que os vereadores estão fazendo uso de sua autoridade como legítimo representante do povo, para mostrar o descontentamento geral. Juninho afirmou que a paralisação não vai ser a única ação e espera que o DNIT ou o Ministério dos Transportes busque uma solução para o Trevo da Cruzeta.

“Esperamos que o Ministro Cesar Borges dos Transportes possa olhar para nós aqui no Triângulo Mineiro. O mínimo que pedimos é uma medida paliativa sinalizando o trevo e o trecho que o antecede e posteriormente, uma total reestruturação do local. Com drenagem e segurança, porque até o momento, todo dinheiro investido no Trevo da Cruzeta foi para o ralo”, reclama Juninho.

De acordo com o vereador, é preciso ter placas indicando trevo a 500 metros, a 200 metros e sinalização no trevo também. “De acordo com o DNIT as placas foram colocadas e posteriormente retiradas, mas na verdade essas placas não foram colocadas”, finalizou Juninho.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: