Gaeco realiza operação na Prefeitura de Iturama

Na manhã desta quinta-feira (21), o Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e as Promotorias de Justiça (Gaeco) e a Polícia Militar de Iturama deflagraram a operação Tanque Cheio para o cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela Segunda Vara de Iturama.

De acordo com informações preliminares da assessoria de comunicação do Gaeco, foram presos, até o momento, um secretário do governo de Iturama e um administrador de um posto de combustível. Outros servidores públicos estão sendo procurados.

Eles são suspeitos de formarem quadrilha contra o erário e a administração pública, desviando, mediante empenhos e notas fiscais falsas, recursos municipais.

Ainda de acordo com a assessoria, os suspeitos falsificavam documentos para justificar supostos gastos do município com abastecimentos de viaturas policiais. Porém, apesar da existência de convênio, esses abastecimentos nunca ocorreram, porque Iturama possui um posto instalado na sede da Polícia Militar, que abastece as viaturas com recursos oriundos do próprio Estado, e não da Prefeitura.

A operação segue em andamento, mais informações serão repassadas até o fim do dia.

Fonte: Sudeste Notícia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: