Noticias

O perfil do prefeito não é o de apostar em pessoas qualificadas?

A questão do excesso de qualificação e critérios a serem avaliados nas entrevistas do processo de contratação da prefeitura ainda estão rendendo muitos comentários. E não é para menos, já que o caso ficou extremamente mal explicado.

==

Além disso, não vimos até o momento nenhuma posição sobre as falhas do edital que podem resultar até mesmo em questionamentos judiciais. Alguns professores que pretendem concorrer à vagas no edital já afirmaram que procurarão o Ministério Público para questionar detalhes como pontuação, isonomia e acúmulo de cargos.

==

Vale lembrar que são pontos importantes. Não podemos simplesmente ignorar o que reza a Constituição.

==

Agora, muito me estranha o posicionamento dado por um integrante da administração sobre a questão da qualificação. Ainda ontem, durante uma consulta médica (particular, diga-se de passagem),o médico puxou assunto comigo e fez elogios a Mauri, afirmando que é um grande empreendedor e que acredita que ele pode fazer muito por Frutal. O médico destacou o sucesso da gestão no Sindicato Rural para afirmar que aposta muito na atual administração.

==

Pensando por esse lado e já que a imagem construída do prefeito é de empreendedor e empresário, até onde se imagina é de se esperar que ele prefira ter a melhor equipe técnica a seu lado. Uma olhada no secretariado municipal pode confirmar isso: praticamente todos são detentores de ensino superior e alguns até mesmo com especialização já concluída. Partindo desse princípio, a alegação do excesso de qualificação não fica extremamente estranha?

==

Espero, muito, que não haja cartas marcadas nesse jogo. E que todos possam ser tratados com isonomia, sejam como reis ou como “ases”.

==

E Frutal amanheceu desse jeitinho hoje. Essa vista é da avenida Mário Palmério em direção à cidade. Quem frequenta o local sabe que na avenida tem-se uma visão parcial de Frutal que, nesta manhã, estava totalmente encoberta. A foto é do meu irmão Sérgio Portari Junior.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: