AULA INAUGURAL DE AGRONOMIA INICIA O CRONOGRAMA DA SEMANA CALOUROSA NA UNIDADE

Aconteceu hoje (18) a aula inaugural da primeira turma do curso de Engenharia Agronômica no anfiteatro da Unidade Frutal, dando início à programação da Semana Calourosa. O curso foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação em outubro de 2018 e inicia as atividades hoje, com 40 alunos no curso de período integral.

A Aula Magna de Agronomia teve inicio às 10h desta manhã e contou com a presença do vice-reitor da UEMG, Profe. Thiago Torres Costa Pereira, o diretor da Unidade, Profe. Allynson Takehiro Fujita, o vice-diretor da Unidade, Profe. Leandro de Souza Pinheiro, o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Profe. Jhansley Ferreira da Mata, a prefeita da cidade de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, e representando a Promotora de Justiça Dra. Daniela Campos de Abreu Serra, sua assessora. A Reitora da Universidade, Professora Lavínia Rosa Rodrigues, não pôde estar presente por incompatibilidade na agenda.

Na ocasião foi apresentada a palestra “Engenheiro Agrônomo: agente de promoção do desenvolvimento sustentável”, ministrada pela Profa. Dra. Márcia Justino Rossini Mutton, atualmente professora no curso de Engenharia Agronômica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) de Jaboticabal.

A programação da Semana Calourosa continua esta noite no Anfiteatro da Unidade com apresentações culturais, a partir das 19h30, a Palestra Magna: “A importância da Universidade pública e o desenvolvimento do pensamento crítico”, às 20h, e a apresentação da Besouteria, às 21h.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: