Vereador Edivalder pede criação de programa para destinar materiais escolares para crianças carentes

Na reunião do dia 11 de fevereiro, o vereador Edivalder Fernandes da Silva apresentou uma indicação visando o atendimento a crianças e adolescentes que não têm condições de comprar o material escolar. A demanda, segundo ele, varia desde materiais mais simples e baratos até aqueles de mais alto custo – todas exigidas em listas distribuídas no ato da matrícula.

“Fizemos essa indicação porque detectamos que existe, infelizmente, uma parcela da população que está com dificuldade de aquisição de material escolar. Existem famílias que estão atrasando o envio de seus filhos para a escola porque não tem condições de comprar um caderno, não tem condições de comprar um lápis, uma borracha, ou até mesmo uma mochila.”, comentou.

Edivalder defende a criação de um programa para que esta questão seja solucionada no menor tempo possível. “Nós temos que investir na criança, no jovem, porque eles têm condições de fazer um futuro melhor. É uma iniciativa que permite uma equiparação e diminuição de desigualdades entre as próprias crianças”, afirmou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: