Frutal terá mutirão de saúde nos dias 9 e 10

O Projeto de Intervenções Maria Rennotte irá promover um Mutirão da Saúde com dois dias de atendimentos gratuitos em Frutal. O projeto acontece no dia 09 (sábado) das 9h às 18h e no dia 10 (domingo) das 9h às 16h, com atendimentos realizados por médicos de São José do Rio Preto.

De acordo com a secretária de Saúde, Marília Gonçalves Martins, o Projeto Maria Rennotte já é desenvolvido há alguns anos em São José do Rio Preto e foi procurada para realizar o Mutirão no Município de Frutal, que irá ceder o espaço. “Eles nos passaram as especialidades disponíveis, vimos que tínhamos demanda nessas áreas, então concluímos que neste final de semana a equipe vai participar do mutirão. Pedimos que as pessoas fiquem atentas, pois vamos atender na UBS Carlos Alberto Vieira e no CEAE (antigo Viva Vida), teremos nove especialidades, que vão atender no sábado e domingo”, explica.

No Centro Estadual de Atenção Especializado – CEAE (antigo Viva Vida), acontecem os atendimentos de clínico (livre demanda), ginecologia (livre demanda), endócrino (agendamento prévio na Secretaria de Saúde) e dermatologia (vagas esgotadas). Na UBS – Unidade Básica de Saúde Carlos Alberto Vieira (ao lado Corpo de Bombeiros), serão realizados os atendimentos de cardiologista, oftalmologista (triagem) (agendamento prévio da Secretaria de Saúde), psiquiatria (livre demanda) e pediatria (livre demanda).

Segundo a secretária Marília, para o atendimento é necessária a apresentação do Cartão SUS e os documentos pessoais. “As especialidades de livre demanda, não precisa agendar com antecedência”, comenta.

De acordo com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), esses atendimentos são essenciais para atender a demanda do município, pois há grande procura em algumas especialidades. “Iremos receber cerca de 40 profissionais que vão atender esses dois dias em Frutal, no período da manhã e a tarde. Quero agradecer a secretária de Saúde Marília, que trabalhou para que isso acontecesse. Estou muito feliz em poder dar esse atendimento a população de Frutal”, relata. Outras informações na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone (34) 3423-2622 ou 3423-2621.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: