Da região, apenas Prata confirma carnaval em 2019

Faltando menos de um mês para o início do feriado prolongado de carnaval, o G1 apurou com Prefeituras de cidades da Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba sobre as festividades. As comemorações acontecem entre os dias 1º e 5 de março em todo o Brasil.

Até a publicação desta matéria, somente a cidade de Prata confirmou a programação. Alguns municípios informaram que não haverá festas e outros não se posicionaram sobre o assunto. Confira.

Prata

O “Carnaprata” já tem data e programação marcada. Durante os dias 1º a 5 de março, as festividades na cidade ficam por conta do cantor Alexandre Peixe, da dupla sertaneja Diego e Vitorugo, Marlos Viana, DJ Tascia Spirandeli e outros.

Segundo a Prefeitura, a festa acontece até às 5h da manhã em todos os dias.

Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia não se posicionou se haverá comemorações de carnaval.

No dia 27 de julho de 2018, o município anunciou no Diário Oficial o credenciamento de escolas de samba e blocos para o carnaval de rua em 2019. Quatro meses depois, a Prefeitura descartou a ideia, pois, algumas agremiações não concordaram com formato proposto.

Uberaba

A Prefeitura de Uberaba também informou que não haverá carnaval neste ano. Segundo o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques, a decisão foi tomada por causa do aspecto financeiro que atingiu todos os municípios de Minas Gerais, não recebem do governo do Estado, os repasses que lhes são devidos.

Vale ressaltar que no dia 2 de março é aniversário da cidade de Uberaba. Para essa data, está programada a festividade de reinauguração da Praça Rui Barbosa, com atrações locais, das 9h às 18h.

Patrocínio

A Prefeitura de Patrocínio também confirmou que não receberá eventos para o carnaval. O G1 questionou sobre o motivo da decisão, mas obtivemos uma resposta.

Sem retorno

A reportagem também procurou as Prefeituras de Patos de Minas, Tupaciguara, Monte Carmelo, Monte Alegre de Minas e Araxá por meio de ligações e e-mails, mas ainda não obteve respostas.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: