Campina Verde não terá carnaval em 2019

O Prefeito de Campina Verde, Fradique Gurita da Silva anunciou nesta quarta-feira (30) que não vai haver carnaval em 2019 com recursos municipais na cidade. A medida visa a conter gastos e direcionar investimentos para serviços essenciais, a exemplo do pagamento da folha salarial do funcionalismo, saúde, educação, entre outros.

O prefeito esteve reunido com segmentos da imprensa local na manhã desta quarta-feira (30), ocasião em que anunciou algumas mudanças e medidas tomadas, dentre elas a decisão de não realizar o carnaval no município no ano de 2019.
A medida, de acordo com o prefeito, é irrevogável e estende ao distrito de Honorópolis, já que na semana que antecede a festa carnavalesca, a prefeitura realiza três dias de festa também no distrito.
A iniciativa faz parte de uma série de ações de contenção de despesas do Município, com o objetivo de investir mais em áreas que garantam o pleno funcionamento administrativo da prefeitura e o melhor atendimento à população, de acordo com o prefeito.
Além da decisão referente ao carnaval, o prefeito Fradique Gurita anunciou também que no decorrer do dia estará reunindo com servidores, secretários municipais, já que algumas mudanças no setor de pessoal também serão efetuadas, afirmando que haverá demissões, remanejamento e ainda redução salarial de cargos.
Outra decisão anunciada pelo prefeito foi o adiamento das aulas na rede municipal.
De acordo com Fradique Gurita, a decisão de adiamento do ano letivo foi uma decisão tomada pelos prefeitos e representantes de 18 cidades pertencentes à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), que estiveram reunidos na última terça-feira (29) e votaram por unanimidade, durante assembleia extraordinária, para o adiamento das aulas na rede municipal. Com isso, as escolas de ensino fundamental e infantil iniciarão o ano letivo depois do carnaval, no dia 11 de março.

Fonte: Blog Notícias de Campina Verde

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: