Prefeitura lança edital de bolsa para universitários

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana Prefeita, publicou nesta segunda-feira (28), o edital para inscrições para concessão de Bolsas de Estudos referente ao ano letivo 2019. Podem se inscrever Estudantes Universitários, que estejam regularmente matriculados em entidade de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

De acordo com o edital, o período de inscrição e entrevista realizada pela assistente social será entre os dias 04 a 13 de fevereiro. Entre os dias 14 e 19, as inscrições serão analisadas por uma comissão. A divulgação dos aprovados sairá dia 28 de fevereiro, após analise de recursos.

Segundo o edital, as Bolsas de Estudo oferecidas serão definidas conforme dotação orçamentária. Para participar da seleção e concessão do “Programa Bolsa Universitária” é necessário atender aos seguintes critérios: Ser residente e domiciliado no Município de Frutal/MG; Possuir renda igual ou inferior a 04 (quatro) salários mínimos; Garantir frequência escolar de no mínimo 70%; Caso já curse faculdade, não possuir nenhuma dependência; Estar em dia com o pagamento da mensalidade do curso ao qual pretende receber o benefício.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Promoção Humana, na Avenida Rio de Janeiro, nº. 1079 – Bairro Nossa Senhora Aparecida, no horário das 12:00 às 17:00 horas. Outras informações disponível no edital, publicado no site da Prefeitura de Frutal por meio do link: http://www.frutal.mg.gov.br/wp-content/uploads/2019/01/EDITAL-BOLSA-DE-ESTUDOS-2019-1.pdf  ou no telefone (34) 3423-2635 (Promoção Humana)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: