CÂMARA SEDIA SOLENIDADE DE TROCA COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS

O plenário da Câmara Municipal de Frutal sediou na tarde desta terça-feira (8), a solenidade oficial de passagem de comando do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, prefeitos, vereadores, praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em razão de problemas de saúde em sua família, o presidente do Legislativo Pedro do Nascimento foi representado pela vereadora Gleiva Ferreira de Mello (1ª vice-presidente).

Durante a solenidade, o então comandante do Corpo de Bombeiros de Frutal, tenente Eduardo Soares Oliveira, agradeceu os militares e a comunidade pelo apoio no período em que trabalhou na cidade. No lugar dele, assumiu o comando do pelotão, o tenente Jeferson Pereira Velasco. Natural do distrito de Aparecida de Minas, o bombeiro já havia trabalhado anteriormente no município, mas deixou a unidade para fazer o curso de oficiais. Antes sargento, retorna como oficial comandante.

Em seu discurso, durante a solenidade, a vereadora Gleiva – que estava acompanhada dos vereadores Maíza Signorelli e Sebastião Custódio (Juninho do Sindicato) – cumprimentou tenente Soares pelo trabalho desenvolvido por ele nos três anos em que comandou o Corpo de Bombeiros de Frutal e desejou boa sorte ao filho da terra, o tenente Velasco, que foi empossado na presença de seus pais. “Que Deus esteja junto de vocês e abençoe suas novas missões, onde quer que estejam”.

A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo tenente-coronel Anderson Passos de Souza – comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, do qual a unidade de Frutal é subordinada. Este foi o primeiro ato oficial realizado neste ano na Câmara Municipal, que está em recesso desde o fim de dezembro. Além das sessões legislativas, o plenário é frequentemente cedido para a realização de eventos, um benefício que está a disposição de toda comunidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: