Fake News: vídeos de vendaval não são de Iturama

Na noite de sexta-feira (21), circulou pelas redes sociais, sobretudo em grupos de WhatsApp, a notícia de que um grande vendaval teria atingido a cidade de Iturama no final da tarde.

Segundo a nota, que se espalhou acompanhada de fotografias, fortes ventos teriam arrancado muros, telhados de residências, comércios e, inclusive, o prédio de uma empresa (Case) teria ficado destruído.

A notícia causou preocupação em pessoas que moram em outras localidades e que tem familiares na cidade. Moradores de Iturama que se encontram em viagem e autoridades entraram em contato com a reportagem WA em busca de informações.

Entretanto, tudo não passa de uma notícia falsa. Na verdade, as imagens e informações divulgadas se referem a um temporal que atingiu a cidade de Sidrolândia – MS, conforme reportagem abaixo.

Temporal rápido causa estragos e até arranca portão em Sidrolândia-MS

Chuva curta acompanhada de vento forte causou estrago e assustou moradores na região central de Sidrolândia na sexta-feira (21). Com a força do vento, várias árvores caíram e até um portão de elevação foi arrancado e ficou preso em fiação próximo ao poste de iluminação.

De acordo com o Região News, também houve estragos em empresa de tratores e implementos agrícolas, localizada na Avenida Dorvalino dos Santos. Lá a força do vento levou parte da cobertura do galpão e danificou outros aparelhos dentro da empresa.

Ainda conforme o Região News, os bombeiros tiveram que interditar parte do trecho em que compreende a Rua Ponta Porã perto de uma escola. A equipe fez a remoção de galhos e troncos de árvores caídas pela pista.

Houve destelhamento nos prédios do Conselho Tutelar, de uma Auto Elétrica e um depósito de materiais para construção da cidade.

Fonte: WA Mídia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: