Sedectes destina equipamentos da extinta Hidroex para UEMG

Foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, na edição da última quarta-feira (12), o Temo de Cessão de Uso celebrado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedects-MG) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), que disponibiliza os equipamentos da extinta Fundação Hidroex para uso da UEMG.

Na lista de itens estão diversos equipamentos para laboratórios, mobiliário, itens de informática, veículos, ônibus, implementos agrícolas, dentre outros. A lista completa está na página 31 da edição 144 do Minas Gerais de 12 de dezembro de 2018 ou neste link.

No último dia 7, a reitora da UEMG, professora Lavínia Rosa Rodrigues, e o vice-reitor, professor Thiago Torres Costa Pereira, se reuniram para tratar do assunto com a promotora de Justiça Daniela Campos e com o superintendente de Ensino Superior da Sedectes, Euler Darlan Neves, na Cidade Administrativa.

A expectativa é que, a partir dessa cessão, os materiais possam ser utilizados para as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade, proporcionando melhores condições para o ensino, a pesquisa e a extensão.

Os equipamentos estão guardados na UEMG Unidade Frutal e maioria ainda se encontra em caixas. A assinatura desse termo era aguardada para que a Universidade pudesse dar uma destinação útil para os bens.

O Termo de Cessão é fruto de uma comissão criada em Frutal com a mobilização do Ministério Público Estadual e que, no começo do ano, promoveu uma audiência pública com a comunidade frutalense no anfiteatro da Unidade Acadêmica.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: