Inscrições do vestibular da UEMG terminam hoje

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) recebe somente até hoje, 6 de dezembro, inscrições para o Vestibular 2019. Os interessados devem pagar taxa no valor de R$ 125. 

Inscreva-se Vestibular 2019 UEMG

A instituição já liberou a lista de selecionados por meio do Processo de Seleção Socioeconômica (Procan). Do total de participantes, 1.081 foram escolhidos como cotistas e 286 ganharam isenção de taxa de inscrição. Confira a relação de beneficiados

As provas do processo seletivo estão marcadas para 20 de janeiro de 2019 nos locais de oferta dos cursos de graduação. O local de prova sairá no dia 17 anterior.

Na ocasião, os inscritos deverão produzir uma redação e responder 54 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Provas de habilidades

Interessados nos cursos de Artes Plásticas e de Música, oferecidos em Belo Horizonte pela Escola Guignard e Escola de Música, também deverão passar por testes de habilidades específicos em dezembro.

A previsão é que a lista de aprovados nas provas de habilidades seja liberada no dia 9 de janeiro. 

Vagas

O vestibular oferece 3.226 vagas em 115 cursos de graduação presenciais ministrados em 16 cidades.

Os campi da universidade situam-se em Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Metade das oportunidades são reservadas a cotistas negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência. 

O resultado do vestibular 2019 da UEMG será divulgado no dia 7 de fevereiro. As datas das matrículas ainda não foram informadas. 

Para mais informações, acesse o Edital

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: