Inscrição no Cadastro Único será até o dia 28 de dezembro

O prazo para os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico) vai até o dia 28 de dezembro em Frutal. O procedimento é obrigatório, as pessoas devem procurar a Secretaria Municipal de Promoção Humana, para fazer o recadastramento, pois sem essa atualização o benefício é cancelado.

De acordo com a secretária de Promoção Humana, Sueley Faria Maria, o BPC é para idosos e pessoas com deficiência que nunca contribuíram com a previdência e em Frutal mais de 4mil pessoas recebem o BPC.

Suely informa que quem ainda não se recadastrou, ou tem direito ao beneficio e ainda não fez o seu cadastro no CadÚnico, deve comparecer ao CRAS – Cetro de Referência em Assistência Social, situado na Rua Silviano Brandão, 510, Bairro Princesa Isabel, os beneficiários que residem nos Bairros Princesa Isabel I e II, Jardim do Bosque e XV de Novembro, na cidade de Frutal. Já os beneficiários residentes nos demais bairros de Frutal, Povoados Garimpo do Bandeira, Vila Barroso e zona rural, devem comparecer na Secretaria Municipal de Promoção Humana, na Avenida Rio de Janeiro, 1079 (ao lado da Agência do INSS) das 11h30 às 17h30.

Os beneficiários do Distrito de Aparecida de Minas, zona rural adjacente e Povoados de Pradolândia, Água Santa e Boa Esperança, devem procurar o CRAS do Distrito de Aparecida de Minas, situado na Rua Benedito de Deus, 383, Centro.  “O prazo para o recadastramento é até o dia 28 de dezembro e quem não o fizer pode perder o benefício, não deixe passar. Os documentos necessários para fazer o cadastro são, CPF e título de eleitor do responsável pela família. Se há outras pessoas que moram na mesma casa do beneficiário, levar o CPF e qualquer um dos seguintes documentos, certidão de nascimento e/ou casamento, carteira de trabalho, carteira de identidade e título de eleitor”, informa. Outras informações pelo telefone (34) 3423-2635 ou 3423-36.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: