Departamento de Trânsito muda mão de direção de ruas

O Departamento Municipal de Trânsito de Frutal (Detranfru) informa que   realizou a mudança de mão de direção de algumas ruas da cidade. A partir de agora,  trechos da Rua Castro Alves terá a mão única prolongada no sentido Centro/Bairro, e a  Rua 21 de Abril será mão única no sentido Bairro/Centro. O trecho compreendido na mudança das duas ruas parte da Praça Sete de Setembro até a Avenida Brasília.

De acordo com a coordenadora de trânsito, Rosangela Trivilim, essa alteração das vias já estava na programação há um tempo e foi concluído no último final de semana. “Nosso objetivo é a organização no trânsito, principalmente nas ruas onde tem escolas, como é o caso da rua 21 de Abril, que está a Rua Frei Teodósio e facilita o fluxo de veículos na entrada e saída de alunos, no próximo ano vamos executar novos projetos, para atender as ruas onde tem outras escolas”, comenta.

Segundo Rosangela Trivilim, a partir do momento que é instalada a sinalização vertical ela tem que ser obedecida e os motoristas podem ser multados se não obedecerem a sinalização. “Pode existir uma tolerância, mas não posso interferir no trabalho da polícia, ou seja, a partir do momento que o policial visualizar alguém transitando na contramão, estacionando em local proibido, logicamente esse condutor será multado”, afirma.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: