Frutal é campeã mineira no Vôlei Sub-15

A equipe de vôlei da Escolinha Municipal de Frutal conquistou o Campeonato Estadual de Voleibol Masculino na categoria Sub 15, disputado entre os dias 7 e 11 deste mês, na cidade de Ipatinga e organização da Federação Mineira de Vôlei AR1. Essa mesma equipe foi campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e conquistou o terceiro lugar no Brasileiro, disputado em Joinville (SC).

De acordo com o professor da Escolinha Municipal, Mateus Lucas, foram vários os resultados obtidos pela equipe frutalense. “Começamos o campeonato bem abaixo do que podíamos apresentar, sabíamos que tínhamos um conjunto muito bom e que poderíamos trabalhar de forma positiva para recuperar”, comenta.

Mateus ressalta ainda que o nível do campeonato de alto nível, pois enfrentaram clubes grandes como as equipes Minas e o Cruzeiro. “Não teve um jogo fácil, nós da comissão técnica trabalhamos muito para conquistar esse resultado. Queria agradecer primeiramente a Deus por nos ter acompanhado durante toda a viagem, aos pais pelo apoio incondicional aos filhos, ao empresário John Ferreira, aos amigos empresários de Frutal pelos patrocínios, a Federação Mineira de Vôlei Ar1 e a Prefeitura de Frutal, que mesmo diante a falta de repasse aos municípios acredita no nosso trabalho e sonha junto com a gente”, ressalta.

A prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) parabeniza a equipe pela conquista e também toda comissão técnica, juntamente com o professor Mateus, pelo esforço e empenho de ensinar e incentivar os atletas na modalidade do vôlei. “Estou muito feliz com os nossos atletas que estão conseguindo excelentes resultados, isso é fruto do incentivo ao esporte na nossa cidade, parabéns a todos os envolvidos”, finaliza.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: