Frutal recebe concerto de Fernando Calixto em homenagem ao saudoso Agenor Calixto

No dia 18 de novembro de 2018, às 20h30, Fernando Calixto estará em Frutal para uma apresentação em homenagem a seu pai, Agenor, falecido no dia  4 de janeiro deste ano e que completaria 68 anos no dia 19 de novembro.

A iniciativa é do próprio músico. “Meu pai foi o maior incentivador da minha carreira. Se não fosse por ele, não teria percorrido nem a metade do caminho que percorri até hoje. Desejo que sua memória esteja sempre viva e que seus ensinamentos e seu enorme otimismo continuem ajudando outras pessoas, assim como me ajudaram”.

Criado em Frutal, Fernando deu seus primeiros passos no mundo da música sob a orientação da professora Eliane Lacerda, pela qual tem um carinho e admiração muito grandes e à qual atribui grande parte de seu sucesso. 

Calixto é doutor e mestre em piano performance pelo mundialmente conhecido Conservatório Estatal Rimsky Korsakov, em São Petersburgo, na Rússia, onde residiu por sete anos. Pela mesma instituição, em 2010, recebeu o chamado “diploma vermelho”, dado a alunos que alcançaram notas máximas nos exames finais.

Como concertista, já se apresentou em diversos países da América do Sul e da Europa. Preocupado com a transmissão do legado da arte, Fernando, paralelamente à sua atividade de concertista, dedica grande parte do seu tempo à pedagogia e à formação de jovens músicos, seja por meio de aulas regulares ou masterclasses no Brasil e no exterior.

Para este concerto em Frutal, o pianista promete dar o seu melhor para fazer jus ao homem que sempre apoiou sua carreira e à cidade que sempre o acolheu de braços abertos.

O concerto terá um formato intimista, no qual o músico buscará interagir com a plateia para contar e reviver a história do início do seu aprendizado até os dias de hoje. O repertório, que será composto por peças famosas de Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Tchaikovsky, entre outros, retratará sua jornada pianística, com início nas músicas que Fernando aprendeu com sua primeira professora, passando pelas obras preferidas de Agenor e chegando até seu repertório atual, grandes peças de concerto que geralmente toca mundo afora.

Serviço

Data: 18.11.2018, domingo
Horário: 20h30
Local: Centro de Eventos Yara Lins
Ingressos: R$ 40,00. À venda, apenas antecipadamente, nos seguintes locais:
Lojas Nacional
Coca Café
Marquinho instrumentos musicais
Gardênia Ribeiro 9 9156-7871 e/ou 9 9687-1857

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: