Para 74% dos frutalenses, obras do Complexo Uemg-Hidroex devem ser retomadas

Se há um tema que interessa especialmente à população de Frutal nessas eleições para o governo do estado, não há dúvidas que trata-se do Complexo UEMG-Hidroex, onde está situada a chamada Cidade das Águas. O tema é importante especialmente pelo fato de termos dezenas de prédios com obras paradas há 4 anos, o que tem provocado deterioração e, o pior de tudo, ação contínua de ladrões que furtam constantemente as instalações.

O Blog do Portari, em parceria com o Instituto Pop, foi às ruas para ouvir a população de Frutal no último dia 14 de setembro. No total, 402 pessoas responderam à pesquisa, que trazia duas perguntas básicas: “O projeto Cidade das Águas é importante para Frutal?” e  “Você entende que a obra deveria…”. Vamos conferir as respostas:

A resposta à primeira pergunta, não deixa dúvidas: 76% consideram que a obra é Muito importante ou importante para Frutal, enquanto 15% acham que é pouco importante ou não tem importância nenhuma. Outro 9% não souberam ou não quiseram opinar sobre o assunto.

Já na segunda questão, uma resposta extremamente importante para o futuro daquele espaço: 74% dos entrevistados querem que aquele complexo seja terminado. Ou seja: para praticamente três quartos da população, é imprescindível que todos aqueles prédios sejam concluídos e entrem efetivamente em operação.

Diante desse cenário, o Blog do Portari procurou informações sobre o que os principais candidatos ao governo de Minas Gerais pensam sobre o Complexo Uemg-Hidroex e o projeto Cidade das Águas. Amanhã traremos um conteúdo exclusivo sobre a questão. Não percam!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: