Jornalista impede assalto nessa manhã de segunda

Uma ocorrência de assalto terminou com a prisão do autor do crime após a ação de um jornalista que presenciou a cena. O caso aconteceu na rua Afonso Pena, por volta das 6h25, quando uma mulher entrou em contato com a Polícia Militar relatando que seguia a pé para o trabalho quando foi abordada por um homem de bicicleta identificado como Pedro Henrique.

O autor teria simulado que estaria com uma arma e, após agressões, pegou o telefone celular da vítima e, em seguida, a carteira e a bolsa  da mulher. Nesse momento, a vítima começou a gritar por socorro. O jornalista Samir Alouan, que mora próximo ao local, estava na frente de sua casa quando ouviu os apelos da vítima.

Segundo o jornalista, ao chegar próximo aos dois, percebeu que o homem na verdade não estava armado e, nesse momento, iniciou uma perseguição contra o assaltante. Momentos depois conseguiu detê-lo e até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante pelo crime.

Em entrevista à Rádio 97FM o jornalista destacou que o conselho das polícias de não reagir a assaltos é válido mas que, apenas tomou a atitude de deter o ladrão após perceber que o autor do crime não estava armado e, portanto, não colocaria nem ele nem a vítima em risco.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: