Polícia desvenda latrocínio no Garimpo

A Polícia Civil de Frutal prendeu na tarde desta sexta-feira (28), quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do aposentado Carlos Raimundo de Oliveira (Carlito), 75 anos e do autônomo João Edilson Machado de Carvalho (Branco), 53 anos, assassinados com requintes de crueldade em fazenda na região do Garimpo do Bandeira.

Entre os suspeitos há três mulheres e um adolescente de 15 anos. São eles: Queila Cristina de Paula, 38 anos – moradora do Waldemar Marchi 2; Damichele Nogueira, 33 anos – residente no Waldemar Marchi e Tamiele Cristina de Queiroz da Cruz, 20 anos – moradora da Vila Esperança. O menor também reside no Waldemar Marchi.

Dois outros envolvidos no crime, um maior e um outro menor – já identificados, ainda não foram presos. Eles teriam se escondido ao saber da prisão de seus comparsas. Os nomes, contudo, não foram divulgados pela Polícia Civil. Ainda também não foi divulgada qual foi a participação de cada um dos detidos no caso.

Todos os quatro presos, incluindo o menor, tiveram suas prisões preventivas decretadas pela justiça. Ou seja, vão responder inquérito na prisão. Os dois envolvidos, ainda não encontrados, são considerados foragidos. A justiça já expediu mandado de prisão contra os mesmos e a localização deles é questão de tempo.

De acordo com o delegado Fabrício de Oliveira Altemar – titular de Polícia Civil de Frutal – todos os investigados serão acusados de latrocínio (roubo seguido de morte). Com os envolvidos foi apreendido a faca usada no crime e uma arma furtada na residência de Carlito, que era o caseiro da fazenda onde ocorreu o crime.

RELEMBRE O CASO

Dois homens foram encontrados mortos com sinais de violência em uma fazenda na região do povoado do Garimpo do Bandeira. O crime foi registrado pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (13), por volta de 10h30min. A morte do caseiro da propriedade, Carlos Raimundo de Oliveira (Carlito), 75 anos e de seu ex-cunhado João Edilson Machado de Carvalho (Branco), 53 anos, foi descoberta por um vizinho.

A testemunha, que não teve o nome divulgado, foi até o local para beber água e encontrou os corpos. Branco estava na caído no interior da cozinha e Carlito em um mandiocal, situado em frente à casa. A fazenda fica às margens do Rio Grande. Os móveis da residência estavam revirados e o carro de João Edilson, um Fiat Uno, cor verde, placa GZA-8567 de São Francisco de Sales, foi encontrado capotado na estrada da Cascalheira.

De acordo com a PM, Carlos Raimundo teria sido morto com golpes de enxadão e João Edilson assassinado a facadas. A principal suspeita da Polícia Civil é latrocínio (roubo seguido de morte). O crime, segundo a investigação, aconteceu na tarde de terça-feira (11), dois dias antes da localização dos corpos. A violência das lesões provocadas pelos assassinos revoltou familiares e amigos da vítimas.

Fonte: Pontalonline

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: