Benefícios da energia solar para o produtor rural

O auditório do CIAP (Centro Integrado de Apoio ao Produtor Rural) recebeu na noite desta terça-feira, 25 de setembro, duas palestras sobre energia solar com representantes da CCSOL Tecnologia Solar. Dimas Veiga, sócio da empresa, falou sobre as vantagens do sistema para o produtor rural.

“A energia solar traz uma independência para o produtor rural, que se torna autossuficiente na geração de energia. Ele pode continuar com a rede da companhia elétrica, mas passa a ter um sistema que compensa seu consumo, pagando à companhia somente a taxa mínima”, diz Dimas. “Em uma propriedade rural que costuma consumir muita energia, a economia pode chegar a até 95% do valor da conta.”

O equipamento que foi apresentado é alimentado por bateria. Então mesmo se a fazenda ou rancho for um local distante da rede elétrica, o equipamento gerará energia durante o dia através das placas e à noite utilizará a alimentação das baterias.

“Neste caso, a pessoa não precisará de rede elétrica, nem postes, nem fiação. A garantia de instalação é de dois anos, nossa placa tem garantia de 25 anos e os conversores de 15 anos. Este é o nosso diferencial no mercado”, complementa Felipe Assunção, representante da CCSOL em Frutal.

O sistema é instalado de 15 a 20 dias após o fechamento do contrato. Depois há o processo de homologação na concessionária, que leva cerca de 40 dias para finalizar a regularização.

Os interessados no projeto de energia solar podem entrar em contato com o representante Felipe pelo (34) 99677-1776. O Sindicato Rural de Frutal apoia iniciativas como esta, que podem ser revertidas em benefícios para o produtor rural.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: