Noticias

Informe: Bruno Augusto reivindica área de descanso para enfermeiros do Frei Gabriel

O vereador Bruno Augusto (PSL) apresentou indicação na última reunião da Câmara de Frutal para que a Prefeitura, através da secretaria Municipal de Saúde, providencie com urgência a instalação de cômodos ou apartamentos para que os enfermeiros possam ter um horário de descanso durante as suas atividades no Hospital Municipal Frei Gabriel.
“Esse benefício já existe para os médicos e nada mais justo do que se estender também para os enfermeiros, afinal eles também trabalham em plantão de muitas horas seguidamente e por muitas vezes não tem um espaço para exercer pelos menos uma hora de descanso. E é importante lembrar que eles têm direito e essa hora de descanso e o que falta é um espaço adequado pra isso”, explicou o vereador Bruno Augusto.
O vereador Bruno Augusto lembrou ainda que nos dia de hoje os enfermeiros são obrigados a cumprir sua hora de descanso nos corredores ou do lado de fora do Hospital Municipal, gerando desconforto para esses profissionais.
“Os enfermeiros merecem mais respeito, afinal, são profissionais que carregam uma grande responsabilidade no atendimento diário dos pacientes naquele hospital. Creio que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde têm condições de providenciar um espaço adequado para que esses profissionais possam ter o descanso merecido. Estou aguardando uma resposta rápida sobre esse assunto”, finalizou o vereador Bruno Augusto.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: