Veículos abandonados nas ruas de Frutal serão recolhidos

Durante o mês de Setembro, o Departamento Municipal de Trânsito de Frutal (Detranfru), receberá denúncias de veículos abandonados em via pública. O recolhimento será feito em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar, após analise da documentação de cada veículo.

De acordo com a diretora do Detranfru, Rosangela Trivilin, tomou essa  iniciativa de recolher os veículos, após receber várias reclamações de pessoas que se deparam com carros abandonados em frente suas residências e não saber quem é o proprietário. “Nesse mês de setembro estaremos recebendo denúncias sendo elas anônimas ou não, para que a gente possa depois estar recolhendo em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil”, informa.

Segundo Rosangela, as parcerias entre Prefeitura de Frutal e as polícias Militar e Civil, juntamente com o Detranfru, é muito importante para a realização dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos no setor. “Essa parceria sempre existiu e sempre deu certo. Neste momento essa parceira é de fundamental importância para recolhimento dos veículos que estão abandonados, eles serão levados para um pátio, depois estaremos analisando a documentação de cada veiculo”, comenta.

Rosangela explica que se o carro estiver abandonado por mais de 30 dias, com a documentação atrasada ele será recolhido e mesmo se a documentação estiver em dia, mas o veículo estiver com os 4 pneus ‘muchos’, pode caracterizar abandono, então será recolhido. “O veículo abandonado em via pública facilita o crime, pois proporciona uso e o comercio de drogas, prostituição, entre outros, ou seja, é uma porta aberta para o cometimento de diversos crimes. Já recebemos várias reclamações de pontos de drogas e prostituição nestes casos, mas na hora que começa fechar cerco, eles mudam para outro local, as pessoas se aproveitam desses veículos para ter atitudes ilegais”, relata.

Segundo Rosangela atualmente existe denuncias de 18 veículos, que foram abandonados em vários pontos da cidade, alguns já foram removidos. “Mesmo o carro estando na porta de casa, se for constato abandono, não impede que o seja removido. Os veículos vão para o pátio e o proprietário terá até 90 dias para legalizar a situação e ter posse novamente, caso contrário será encaminhado para leilão. Com relação a aplicação de multas, ficará a cargo da Polícia Militar e Polícia Civil”, esclarece. As denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria da Prefeitura (34) 3423-2829.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: