Motorista sobrevive a capotamento de caminhão

“Ocorrência que beirou o milagre.” Assim, o comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) classificou capotagem de carreta carregada com tijolos, ocorrida na MGC-455, entre Pirajuba (MG) e Campo Florido (MG), na sexta-feira (14). O motorista foi retirado consciente, orientado e com suspeita de fratura no braço direito. Ele, que seguia de Belo Horizonte para Frutal (MG), foi encaminhado ao Hospital Municipal Frei Gabriel, em Frutal.

Após o acidente, o veículo parou no acostamento com as rodas para cima e a vítima ficou presa às ferragens por algumas horas, até ser retirada durante complicado trabalho de resgate que envolveu bombeiros, equipe de guincho e caminhão munck de fazenda das imediações.

“Assim, conseguimos erguer a cabine, extrair as duas portas, cortar a coluna da cabine e ter acesso à vítima. O motorista, que ficou enclausurado dentro da cabine, estava consciente e orientado, verbalizando normalmente e indicando locais em que sentia dor. Foi retirado com o pulso, pressão arterial e temperatura normais e suspeita de fratura no braço direito. A capotagem deixou a cabine totalmente destruída. Beira o milagre. Pense num anjo da guarda caprichoso”, considerou o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM. 

Uma guarnição de resgate e outra de salvamento do quartel de bombeiros militar de Frutal, do 8º BBM, atuaram na ocorrência.

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: