Jogos Bom de Bola Craque na Escola tem inicio na próxima terça-feira

Entre os dias 11 e 21 de setembro, será realizada a 19ª edição dos Jogos Bom de Bola Craque na Escola. A abertura oficial será na terça-feira (11) às 18h no Ginásio do Alvorada Praia Clube. O campeonato é realizado pela Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e organizado pelo Departamento Municipal de Esportes.

Crianças entre 7 e 11 anos irão disputar as modalidades de Handebol, Futsal, Atletismo e Xadrez todas no masculino e feminino. Os jogos acontecem no Ginásio Alvorada Praia Clube (modalidades coletivas), Escola Polivalente (atletismo) e Salão de Festas do Alvorada (xadrez). As provas de atletismo começam na terça-feira (11), na Escola Estadual Lauriston Souza (Polivalente), nas categorias masculino e feminino, sendo disputado os 50 metros (corrida) às 8h e salto em distância a partir das 13h30.

De acordo com a secretária de Educação Gabriela Ferreira de Mello Borges, que também responde pela Secretaria de Esportes, as escolas de Frutal esperam ansiosas por este momento, principalmente os profissionais de educação física, alunos e atletas. “É um momento que vem para complementar a educação, ou seja, como temos a educação dentro da sala, a criança tem que ser craque na escola e também bom de bola, porque precisamos trabalhar não apenas a parte cognitiva, mas também a parte corporal, pois é importante a criança estar socializando no mundo do esporte, então para nós da educação é um momento muito esperado no calendário escolar”, explica.

Segundo a secretária Gabriela, a equipe da secretaria de Esportes está muito empenhada para trabalhar em conjunto com a educação, pois envolve todos os setores, desde o transporte dos alunos até a comunidade escolar. “Todas as escolas do Município vão participar, nós conseguimos atingir um público de aproximadamente 6mil crianças e também seus familiares que vão estar conosco nos Jogos Bom de Bola Craque na Escola, já são 19 anos, quem criou esse evento foi o nosso professor Evaldo Severo e a gente não pode deixar esse momento passar em branco, então mesmo com dificuldades, a gente tenta organizar da melhor maneira possível e toda comunidade estar convidada para prestigiar os jogos”, destaca.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: