A Câmara Municipal de Frutal realizou a entrega de moções de aplauso propostas pelo vereador Edison Yamagami para a equipe de voleibol masculino da Escola Estadual Lauriston Souza, pela conquista da terceira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais, que foram realizados na cidade de Uberaba. Os homenageados foram Lennon de Paula Baldo, Felipe Ávila Cunha, Wellirran Otávio Batista, Renan Machado Conceição, Pedro Henrique Menezes Garcia, Daluzor David de Oliveira Neto, Brenno Queiroz Silva da Mata, Gabriel Mendes Pereira Vitória, Eryberto Henrique Silva Costa e Felipe Nunes, além da equipe técnica, formada por Matheus Lucas Silva Freitas, Wesley Marques da Silva e Nataniel Silva Ferreira.

O vereador Edison referiu-se ao brilhante desempenho da equipe nesta competição, parabenizando ainda aos pais pelo incentivo à prática do esporte, que é um dos melhores caminhos para evitar as armadilhas da vida. Ele ainda apontou que o esporte tem a capacidade de moldar o caráter do jovem, ensinando o valor da união e do trabalho em grupo, que ensina a saber lidar com as vitórias e derrotas.

“É um trabalho desta equipe técnica para criar cidadãos do bem. São mais de cem jovens que aprendem respeito e o profissionalismo.”

Pelos homenageados, falou um dos membros da equipe técnica, Matheus Lucas Silva Freitas, que agradeceu pelo incentivo, pois são situações como essas que motivam os jovens e a equipe de treinadores para desenvolver esse trabalho voluntário. Ele apontou que, após passar pelo estado, vem agora a busca pelo campeonato brasileiro.

Matheus agradeceu à prefeitura pelos esforços para ajudar a equipe em suas competições e assinalou que os atletas também estão participando do campeonato regional mineiro em terceiro e segundo lugares. “Agradeço pelo apoio dos pais, que se tornaram a mina segunda família, para concretizar esse objetivo. O talento individual pode vencer jogos, mas o talento de uma equipe é que vence campeonatos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: