Segurança Pública é tema de reunião entre Ciça, Toninho, Arnaldo e Renato Furtado

O advogado Renato Furtado recebeu em seu escritório na tarde de ontem a prefeita Ciça, o vice-prefeito Toninho Heitor e o deputado estadual Arnaldo Silva para uma conversa sobre o problema da segurança pública em Frutal, em especial a falta de médico legista para o Posto de Perícia Integrada (PPI) e a necessidade de colocar todas as câmeras do Olho Vivo em pleno funcionamento, bem como a instalação de novos equipamentos na cidade.

Conforme o deputado estadual, as demandas são importantes e de grande necessidade para Frutal, principalmente por ser um tema que afeta a vida de toda a população. “O governo não está fazendo a parte dele. Não podemos jogar mais essa responsabilidade para o município com tantas outras coisas que a Prefeitura já vem tomando conta e de que não é de sua responsabilidade”.

Arnaldo ainda destacou cobrar de forma efetiva o governo de Minas Gerais para que as medidas necessárias sejam tomadas. “Já me posicionei com o responsável pelos PPI’s do estado e dissemos que não vamos aceitar, em hipótese alguma, o fechamento do Posto de Frutal. Agora vamos tomar as ações para que esse problema seja solucionado”, reforça.

Para o advogado criminalista Renato Furtado, a reunião foi considerada positiva e produtiva, em especial pela necessidade de reforçar a segurança pública de Frutal e, em especial, pelo risco iminente do PPI ser fechado na cidade por falta de profissionais para atuarem aqui.

“Já falamos muito sobre esses problemas e é preciso que o governo do estado crie vergonha e arque com as responsabilidades dele com os impostos que pagamos todos os dias. O deputado Arnaldo é nosso representante e sempre atendeu nossas demandas sobre segurança. Pedimos para que o problema fosse levado ao governo, pois estamos numa situação crítica aqui. Pedimos que ele continue essa briga de forma mais acirrada, evitando que a Prefeitura tenha que arcar com coisas do IML, Polícia Militar, Polícia Civil, o que não é obrigação do município, mas sim do estado”, enfatizou.

Para a prefeita Ciça, esse debate é de extrema importância, em especial por ser essa uma preocupação muito grande de toda a população e dos comandantes das polícias na cidade, em especial, o bom funcionamento das câmeras do Olho Vivo, que carecem de manutenção constante. “Somos parceiros e auxiliamos as polícias com servidores, mas o nosso desejo é reforçar cada vez mais a segurança do cidadão frutalense, em especial, um atendimento especial para as câmeras. Queremos que todas as entradas da cidade sejam fiscalizadas pelo monitoramento, podendo verificar todos os veículos que entram aqui. Essa conversa hoje foi para demonstrar ao deputado essa necessidade que temos no que tange a segurança de Frutal”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: