Noticias

De quem vai ser a “conta”?

Para quem vai a conta? Essa é a pergunta que se faz nos bastidores políticos nesse momento após a demissão dos 330 funcionários da prefeitura. Que as demissões ocorreram é fato, agora resta saber para quem será debitado o ônus da decisão.

==

Isso porque, por um lado, uma parcela das pessoas atribui a demissão à Ciça e ao concurso fraudulento. É a opinião de grande parte das pessoas que convivo e que conversam comigo no mundo virtual.

==

Por outro lado, há uma parcela debitando a conta na atual administração. Palavras de um funcionário que teve a esposa demitida na semana passada: “A Ciça seguro a onda por sete anos, como ele não conseguiu agora?”. Essa frase foi dita dentro de uma borracharia no sábado pela manhã.

==

Assim, fica a dúvida sobre o nome de quem recairá o débito da conta. A julgar pela entrevista do procurador jurídico Batatinha, ficou claro que para ele que a conta é da ex-prefeita que meteu os pés pelas mãos no concurso.

==

A fala do assessor deixou essa impressão e, em se tratando do histórico político de Batatinha x Ciça, acredito que nem poderia ser diferente.

==

Mas o fato é que em breve teremos “a conta” no nome de alguém. Especulações de bastidores – e repito que são especulações – dão conta até de uma possível mudança em uma importante secretaria da atual administração por conta desse impasse. Mas vamos aguardar o desdobramento para poder “balizar” o assunto direito.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: