Uma tonelada de maconha apreendida na BR-364

Um homem de 38 anos e um jovem, de 25, foram presos nesta terça-feira (21) pela Polícia Militar (PM) com mais de uma tonelada de maconha. Eles foram flagrados em um posto de combustíveis na BR-364, km 152, em Campina Verde. Segundo informações da PM, a droga seria descarregada em Campinas (SP).

Durante o patrulhamento, a PM avistou uma Hilux estacionada no pátio do posto. Após conferir as placas, que eram de Tupã (SP), e o registro dos vidros, perceberam que os números de identificação não batiam e que o lacre estava rompido. A caminhonete havia sido furtada em Coronel Sapucaia (MS).

A PM informou ainda que, ao vistoriar o veículo, percebeu um odor de maconha e uma equipe de reforço foi acionada. Foi feito rastreamento no local e um homem identificado como motorista. Ele disse que havia buscado o produto e receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ainda, apontou um jovem e um casal que estariam envolvidos no tráfico.

Conforme a polícia, o jovem foi encontrado e confessou o crime. Já o casal, que estaria em um hotel da cidade, não foi localizado. No estabelecimento, os militares fizeram buscas e apreenderam um carro.

Diante dos fatos, a caminhonete foi levada até o batalhão da PM e, assim que abriram o veículo, foram encontrados 868 tabletes de maconha, equivalentes a 1.258 kg da droga.

Os dois suspeitos informaram também que teriam buscado a maconha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e levaria para Campinas (SP). Foi dada a voz de prisão e os produtos foram apreendidos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: