Cobrança de serviço teria motivado tentativa de homicídio no Lago

Dois homens foram baleados na noite desta segunda-feira (13), por volta de 19h, no Parque dos Lagos, em Frutal. Um deles foi atingido por policiais militares, que ao presenciarem o crime, agiram rapidamente e evitaram o homicídio. Apesar dos tiros, nenhum corre risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar, o agricultor Dario Rodrigues Barreiros, 53 anos, descarregou um revólver calibre 38 no pintor Helisio Rodrigues Souza (Pudim), 30 anos. Ele disparou seis vezes, dois deles atingiram a vítima. Um pegou de raspão no peito e outro alojou nas costas – a apenas dois centímetros do coração.

Ao ouvir os disparos, o sargento Silvio Cesar Oliveira e o cabo Hudson Darlan, que estavam em patrulhamento no Parque dos Lagos, não pensaram duas vezes. Sacaram suas armas e foram em direção aos estampidos. Chegaram a tempo de evitar o homicídio. Baleado na panturrilha esquerda, Dario foi preso quando tentava fugir.

Vítima e autor foram socorridos em viatura da própria Polícia Militar, em razão da natureza e urgência do caso. Ambos permanecem internados no Hospital Frei Gabriel, para onde foram levados. Estão em observação e sem previsão de alta. Quando for liberado, por ter sido preso em flagrante, Dario será levado diretamente para a Delegacia de Polícia Civil.

A arma e as munições utilizadas na tentativa de homicídio foram apreendidas e entregues ao delegado Bruno Salmen – que está no plantão. Caberá a ele determinar os procedimentos de segurança, em relação a vítima e autor, que neste momento, estão internados no mesmo hospital. Um advogado contratado pela família de Dario acompanhou o registro da ocorrência.

MOTIVAÇÃO

Conforme apurado pela Polícia Militar, Dario tentou matar Helisio (Pudim) para defender o filho, que teria sido ameaçado de morte pelo pintor ao cobrar o pagamento de um serviço de pintura. A ameaça, segundo o que foi levantado pela PM, teria ocorrido por meio do aplicativo whatsapp. Ao tomar conhecimento do fato, Dario teria comprado um revólver e, nesta segunda, saiu a procura de Helisio. Ao encontrá-lo, caminhando com um cachorro no Parque dos Lagos, ele parou sua caminhonete, desceu, chamou a vítima pelo apelido e, quando esta se virou, efetuou os disparos. Mesmo ferido, Helisio saiu correndo, mas foi perseguido pelo autor, que voltou a atirar. Dario só parou com a intervenção dos policiais militares.

Fonte: Pontalonline.com

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: