Em coletiva nessa tarde, Márcio Lacerda reafirma candidatura ao governo de MG

O pré-candidato ao governo de MG, Márcio Lacerda, concedeu entrevista coletiva à imprensa mineira há poucos momentos. O Blog do Portari acompanhou a fala em transmissão ao vivo pela rede social do candidato e, na oportunidade, Lacerda reafirmou que mantém sua pré-candidatura ao governo de MG e que não foi notificado oficialmente pela Executiva Nacional do PSB para que retire seu nome da disputa. Conforme sua fala, para que isso ocorra é preciso uma resolução do Diretório Nacional – do qual ele faz parte – e é necessário que o pré-candidato ou o partido tenha infringido qualquer dispositivo do estatuto, o que não se configura nesse caso.

Lacerda rechaçou a articulação entre as Executivas nacionais de PT e PSB para esse acordo, dizendo que e trata de uma artimanha da velha política em que se tenta manter os mesmos políticos no comando dos estados e da nação e, portanto, não ventila qualquer outro tipo de candidatura que não seja ao governo de MG.

Foi reforçado por Márcio que está mantida a convenção estadual do partido para o próximo dia 4 de agosto, em Belo Horizonte, onde serão formalizadas as coligações e indicação de seu nome ao governo mineiro.

Em relação ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o pré-candidato disse não ter conversado com ele após a notificação verbal de ontem mas que, uma conversa de Siqueira com outro membro da Executiva Estadual, o presidente nacional teria dito que iria “até o fim” para tirar a candidatura de Lacerda. Sobre uma possível judicialização da questão, Márcio afirmou que o maior prejuízo seria a insegurança para as coligações partidárias, mas que também pretende ir até às últimas consequências para garantir a legitimidade de sua candidatura após a convenção estadual.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: