PM prende suspeitos de sequestrar e assaltar empresário frutalense em Campina Verde

Conforme noticiado pelo portal WA mídia, na sexta-feira (27), 04 indivíduos armados realizaram um roubo em uma fazenda no município de Campina Verde (relembre o caso).  Assim que acionada, a Polícia Militar iniciou um rastreamento em busca de informações sobre o material roubado.

Neste domingo (29),  militares em patrulhamento encontraram uma camionete S10 de cor prata abandonada na avenida Fradique Correia  em Campina Verde.  Após checagem da placa, constatou-se que se tratava da S10 roubada na Fazenda Água Amarela Três Irmãos, região do Lageado. O veículo pertence ao empresário ituramense que também havia sido vítima da ação criminosa. Ainda em rastreamento, através de denúncia anônima, a Polícia Militar foi atrás de indivíduos que poderiam ter receptado o material roubado na propriedade.

A ação policial obteve sucesso e 03 suspeitos  foram presos em flagrante delito, sendo encaminhados à delegacia de Iturama. A motosserra, a esmerilhadeira e a lavadora a jato que haviam sido roubadas foram recuperadas.

Ainda não há informações sobre o outro homem que teria participado do roubo.

Relembre o caso

EXCLUSIVO – Honorópolis: Bandidos invadem fazenda, roubam camionetes e empresário ituramense é feito refém

Na noite de sexta-feira (27), a Fazenda Lageado, propriedade rural situada no município de Campina Verde – MG foi alvo de ladrões. A ação criminosa se estendeu até o sábado (28).

Por volta das 18h de sexta-feira, 04 indivíduos armados chegaram ao local e renderam os funcionários. Naquele momento, o dono da fazenda, que reside em Frutal – MG, fez uma ligação para um dos funcionários ordenando que matassem um porco, já que, no dia seguinte, sábado, receberia a visita de um amigo, empresário de Iturama.

Os assaltantes, diante da situação, resolveram passar a noite no local a fim de esperar a chegada das demais pessoas no outro dia. Segundo as vítimas, apenas um deles usava capuz. Os funcionários foram trancados em um dos quartos da casa.

No outro dia, pela manhã, o proprietário da fazenda chegou ao local acompanhado de outras 3 pessoas, uma delas, criança. Todos foram feitos reféns.

Assim que chegou à fazenda, um pouco mais tarde, o empresário ituramense também foi rendido. Todos foram amarrados em um dos quartos e, posteriormente, levados para a casa do caseiro, onde havia uma porta mais resistente na visão dos assaltantes, o que poderia evitar uma possível fuga.

Segundo informação de uma das vítimas, os assaltantes chegaram ao local em uma camionete S10 de cor cinza. Eles fugiram levando carteiras, 08 celulares das vítimas, 01 motosserra, 01 plaina, 01 furadeira, 01 máquina de lavar roupas e alimentos que estavam na geladeira, além de outros itens.

 Além disso, roubaram uma caminhonete S10 de cor prata, ano 2015, placa PWR – 0212 de Iturama – MG, veículo que pertence ao empresário ituramense. Uma camionete Amarok, de cor preta, ano 2018, placa PXL – 2362 de Frutal – MG também foi levada pelos bandidos (a camionete pertence ao proprietário da fazenda).

Os reféns ficaram em poder da quadrilha até o início da tarde de sábado. Assim que os assaltantes deixaram o local, conseguiram se soltar e pediram socorro em uma fazenda vizinha. A Polícia Militar de Honorópolis foi acionada.

O caso está sendo investigado. Em caso de qualquer informação sobre a autoria do crime e/ou paradeiro dos veículos roubados, entre em contato com a Polícia via 190.

Fonte: WA Midia

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: