Noticias

Concurso anulado e adivinhem que paga o pato?

Demorou, mas os servidores começam a pagar o pato pelo concurso fraudulento realizado na primeira gestão de Ciça em Frutal. A demissão de 300 servidores gera instabilidade, insegurança e, mais que isso, coloca 300 famílias em risco de passar apertos financeiros e, quiçá, fome.

==

Tudo isso é resultado da catástrofe que foi o concurso: contratação de empresa sem licitação, gabaritos vazados, funcionários trabalhando de fiscal, e uma série de outras irregularidades que só vieram a prejudicar a vida dos frutalenses agora.

==

Além das famílias que ficam sem emprego, há ainda o risco de setores da prefeitura sofrerem com a baixa de funcionários. Claro que esperamos que tudo seja resolvido rapidamente e a população não sofra transtornos. Mas é lamentável…

==

E demorou até que o MP começasse a agir quanto a questão. O concurso já tinha sido anulado há um tempinho e até agora nada tinha sido feito.

==

Resta agora esperar o pronunciamento da ex-prefeita que, durante 7 anos, afirmou com todas as letras que não havia nenhuma irregularidade na questão do concurso. Lamentável…

==

Demorei a atualizar pois não estou em Frutal hoje. Mas  as informações chegam a todo o instante.

==

Para quem não elu, eis o comunicado emitido pela Prefeitura (fonte: www.mgnoticia.com):

COMUNICADO – DECISÃO JUDICIAL: CONCURSO PÚBLICO 001/2005

“Comunicamos que em razão de cumprimento a sentença judicial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais as admissões por ocasião do concurso 001/2005 estão anuladas e, portanto, tornaram-se sem efeitos. Comunicamos ainda, que os servidores cujas contratações foram realizadas com base no referido concurso deverão apresentar suas carteiras de trabalho no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, a partir do dia 10 de maio (sexta-feira) para que possam ser feitos os processos de acertos dos direitos de cada um e agendamento de data para recebimento dos
direitos pertinentes a cada servidor, pois a partir desta data não mais farão parte do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Frutal.

Salientamos que entendemos que nossos servidores e suas famílias merecem toda nossa consideração e respeito, porém não podemos nos furtar em cumprir uma decisão judicial que pode acarretar em penalidades ainda maiores para todos os envolvidos no processo. Estamos empenhados em contribuir com todos em relação a recolocá-los no mercado de trabalho, com indicações e reuniões com empresas de nossa cidade para que os impactos deste momento tão difícil seja os menos negativos possíveis.

Agradecemos a contribuição e confiança de cada um e orientamos que estejam desde já preparados para um novo concurso que no prazo mais rápido possível realizaremos.

Que Deus ilumine a todos e que possamos em breve desfrutar de muitas conquistas juntos”.

Ademir Rosa
Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: