Apac Feminina de Frutal será inaugurada nesta sexta

Frutal e região irão ganhar nesta sexta-feira (20), o Centro de Reintegração Social da Apac Feminina. A obra de 1.394 metros quadrados com capacidade para abrigar 90 mulheres, teve início no segundo semestre de 2017 e contou com recursos liberados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. A cerimônia de inauguração do novo CRS está marcada às 10h e vai contar com a presença do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, de representantes do Governo do Estado e diversas outras lideranças judiciárias, políticas e sociedade civil.

Ao parabenizar por mais uma obra entregue à comunidade, o juiz de Direito da Vara de Execução Penal da Comarca, Gustavo Moreira, parceiro da Apac Frutal, diz que o ambiente é propício para a instalação do novo CRS porque a cidade já conta com uma Apac de excelência, agora com uma das maiores unidades femininas e com uma administração modelo. “Isso é motivo para que o Poder Judiciário fortaleça ainda mais a parceria até então mantida”, afirma o juiz Gustavo.

De acordo com a diretora da Apac Frutal, Paula Queiroz Vieira, o momento é de gratidão ao Poder Judiciário, parceiros e recuperandos que se esforçaram ao máximo para que a obra fosse feita com muito amor, dedicação e compromisso. “Estamos felizes por entregar um projeto como Apac, que visa buscar a humanização no cumprimento de pena”, afirma Paula.

O novo CRS Feminino de Frutal terá 13 celas, sendo cinco do regime semiaberto, cinco do regime fechado e três do regime semiaberto autorizado ao trabalho externo, além de cozinha, refeitório, auditório, salas de aula, salas administrativa, enfermaria, lanchonetes, quadra de esportes, área de lazer com parquinho infantil e área externa com jardim.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa Apac Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: