Noticias

Quarta, 8 de maio

Repercutiu pela cidade o post de ontem sobre o golpe aplicado por motociclistas em cima dos motoristas frutalenses. Várias pessoas mandaram mensagens dizendo terem sido vítimas do mesmo tipo de golpe onde as pessoas estão exigindo dinheiro alegando terem tido suas motos danificadas. Acredito que todas essas pessoas poderiam repassar as características dos autores desses golpes para a PM  para que pudesse ser feito um cruzamento a fim de se saber se são as mesmas pessoas ou se são golpistas diferentes.

==

Como sei que alguns amigos da PM acessam o blog, fica a dica para que possam orientar a população sobre como se comportar em situações como essa e o que pode ser feito para evitar novos golpes na cidade.

==

Também fica a dica para que a PC possa dar uma olhada na situação. A população não pode ficar refém de golpistas dessa forma.

==

A CAPES e a SECTES fecharam acordo para estabelecer uma efetiva parceria para implantação e execução do Programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). O compromisso de cooperação técnico-operacional é uma importante aliança dos governos federal e estadual rumo à promoção da expansão de renda e riqueza com a democratização do acesso ao ensino superior público e de qualidade, pela modalidade a distância.

==

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que visa a ofertar vagas em cursos de idiomas, tecnólogos, graduação e pós-graduação, com o objetivo de formar profissionais qualificados para atender as demandas por mão de obra presentes no estado. Estão sendo criadas parcerias com diversas instituições públicas de ensino superior de Minas Gerais. Até o dia 1º de agosto serão 50 novas unidades Uaitec e até fevereiro de 2014, 120 unidades levando o ensino superior a todas as regiões do estado.

==

Fiquei sabendo ontem que uma investigação tramita no MP sobre denúncias feitas em 2011 e que agora parecem terem tomado corpo. Enfim, parece que o caso deve “explodir” em poucos dias. Em tempo: já adianto que não se trata nada relacionado ao Frei Gabriel, mas envolve política da mesma forma.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: