Formanda da UEMG vence com o melhor cartaz da Região Sudeste

A estudante recém-formada em Publicidade e Propaganda na UEMG – Frutal, Geovanna Ferreira Silva, recebeu o prêmio Expocom, durante o evento Intercom realizado em Belo Horizonte, no dia 9, sábado. A premiação teve início às 15 horas e término às 19 horas. Ela foi à única participante da Unidade Frutal a concorrer, e estava na categoria Cartaz com o tema Representatividade da Mulher no Meio Literário, que discute o fato de como as mulheres são tratadas no meio editorial em relação aos homens. Ela não recebeu o prêmio em mãos, por causa do horário que o motorista da Unidade saiu da capital rumo ao interior.

Expocom é uma premiação voltada para os trabalhos produzidos por estudantes de comunicação que recentemente finalizaram o curso, e acontece dentro do evento Intercom, Congresso voltado para os alunos de comunicação. O prêmio é simbólico, mas enriquece o curriculum vitae do ganhador. O evento Intercom para ela foi muito proveitoso, por ter várias opções de minicursos, palestras, oficinas, incluindo dança, música e canto.
E a oportunidade de participar de um evento desses foi de grande valia, segundo ela, mas o ápice de todo Intercom foi saber que foi vencedora do prêmio Expocom, já em casa. Para Geovanna, havia outros trabalhos excelentes concorrendo e apesar de estar confiante com seu trabalho muito bem fundamentado, foi uma surpresa e felicidade enormes ter seu trabalho escolhido como vencedor.

Como venceu a competição regional, a estudante agora vai a Joinville – SC para concorrer a premiação nacional do Expocom, durante o Congresso Nacional de Ciências da Comunicação que ocorrerá em setembro deste ano.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: