Padre Eliseu recebe Título de Cidadania

O padre Eliseu Pereira de Carvalho, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, foi agraciado pela Câmara Municipal de Frutal com o Título de Cidadania Honorária, a partir do projeto de Decreto Legislativo proposto pela vereadora Maiza Signorelli Nunes, em homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município. Ao fazer a entrega, a vereadora Maiza destacou que quis valorizar o trabalho de quem se preocupa com Frutal e que tem feito um grande trabalho para beneficiar a cidade, com o apoio de todos os fiéis e paroquianos.
Segundo Maiza, o padre Eliseu demonstra uma grande liderança mental e espiritual, o que o faz seguir sempre em frente, para fazer de Frutal uma cidade cada vez melhor. Ela apontou que o padre conhece bem a região, pois já trabalhou em Pirajuba e Comendador Gomes, além de ter exercido a reitoria de seminário na região de Uberaba. “O Padre Eliseu está em Frutal desde janeiro de 2013 e conduz o seu trabalho com sabedoria e amizade, orientando os fiéis sobre os passos diante da fé. Essa homenagem é uma forma de dizer que toda semente plantada por ele em Frutal crescerá e há de dar bons frutos.”
Ao receber a homenagem, o padre Eliseu falou sobre gratidão e a emoção pelo título e fez agradecimento à vereadora e a seus paroquianos, além de alunos da Escola Estadual Professor Bandeira, aos padres da Quase Paróquia Menino Jesus de Praga, de Nossa Senhora do Carmo e de Aparecida de Minas, mencionando ainda o diácono Geraldo, que lhe presta apoio na administração e a todos os que têm ajudado a paróquia a caminhar. Sobre o título, declarou que é uma honra, que lhe traz felicidade, pois sente–se frutalense desde 2012, quando foi convidado para assumir à Paroquia de Nossa Senhora Aparecida.
“Desde a posse, o amor por Frutal cresceu mais ainda e me sinto um frutalense. Quero agradecer à Igreja de Jesus Cristo, à Arquidiocese de Uberaba e lembrar de meus familiares, que foram a base para a minha educação para a vida e para a fé. Agradeço a cada fiel, que me ajuda a ser padre e ensina também. Manifesto a minha gratidão a Deus, que me possibilita caminhar e ter as forças necessária para trabalhar no Ministério de Jesus.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: