Câmara ouve caminhoneiros e apoia o movimento

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Frutal foi requerida pelo motorista Thales Pereira Silva, que falou aos vereadores durante uma fase especial aberta na sessão para a manifestação dos caminhoneiros. Ele falou a respeito de várias questões que envolvem a atividade, como a carga tributária muito pesada para os motoristas autônomos, que são obrigados a optar a manter o caminhão ou sua família. Ele explicou que, além do alto custo dos combustíveis, a manutenção dos veículos é muito cara e que qualquer manutenção necessária na estrada prejudica a sobrevivência do profissional e as condições do veículo.

Segundo Thales, os profissionais chegaram ao ponto atual e os integrantes do movimento não estão ligados a nenhum sindicato e associação. “Quando a mídia anunciou a proposta, isso estava errado, pois não há sindicato que represente ao motoristas autônomos. Nosso único representante chegou hoje em Brasília e acredito que há boas notícias vindo. Nosso movimento quer a baixa dos combustíveis em geral, gasolina, etanol, diesel e gás, mas a população precisa dar apoio. Estamos próximos ao Posto Cinquenta e não estamos segurando os motoristas. Eles estão por vontade própria e juntos na causa.”

O profissional assinalou que correr atrás de combustível não ajuda o movimento e alertou para as palavras do ministro Marun, que declarou que a população não se preocupava com gasolina. “É preciso unir forças e abraçar a causa, mas é necessário mais apoio. Se não mudarmos desta vez, não se muda mais, pois não deve haver uma nova paralisação como essa. É importante não ouvir a mídia, que quer minar a força do movimento.”

Em falas individuais, os vereadores deram apoio e se manifestaram a respeito das várias faces deste movimento, considerando justa a reivindicação, falando da necessidade de apoio e ainda sobre a forma pela qual a movimentação dos profissionais do volante deve ser analisada pela população em geral. A totalidade dos vereadores que se manifestaram foi favorável em dar seu apoio à classe que está executando esta manifestação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: