Comissão Pró-UEMG e MP fazem inspeção na estrutura do Complexo UEMG

Hoje a Comissão Pró-UEMG, que foi formada pelo Ministério Público após audiência pública realizada na UEMG e é composta por representantes de servidores, professores, alunos e sociedade civil frutalense, realizou uma inspeção na estrutura do Complexo UEMG. No local, os diretores da Unidade, professor Allynson Fujita (diretor) e professor Leandro Pinheiro (vice-diretor) recepcionaram a comitiva para conduzir todos pelos espaços físicos existentes.

Da inspeção, surgiram diversas sugestões que devem ser debatidas em breve com a comunidade acadêmica sobre as estruturas que já existem no local, como alojamentos que já estão prontos, Condomínio Temático e Biblioteca. Também foi debatida a questão da carga de energia necessária para que tanto o Condomínio como a Biblioteca possam efetivamente entrar em funcionamento e, nesse aspecto, há uma conversa encaminhada de parceria com a Prefeitura de Frutal, Unidade de Frutal, Reitoria e SEDECTES para que possam ser realizadas adequações necessárias para atender a demanda do local

Outro ponto debatido pela Comissão juntamente com a promotora Daniela Campos de Abreu e a direção da Unidade foi a liberação de equipamentos e veículos que já estão na  Unidade e que faziam parte de um antigo convênio de implantação do núcleo de CVT/Cenep. Nesse sentido, a promotoria deverá encaminhar solicitações de liberação dos materiais que já possam ser prontamente utilizados para atividades acadêmicas, de pesquisa e de extensão. Em breve mais novidades deverão surgir.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: