Noticias

IPTU: moradores reclamam, prefeitura se justifica

Dias atrás abordei a questão do IPTU aqui, especialmente sobre o reajuste no valor e a emissão de cobranças por toda a cidade. Como já era de se esperar, moradores também começaram a reclamar sobre a situação, inclusive, pessoas que moram em residências que, em tese, teriam isenção na cobrança de impostos.

==

Um dos casos que chegou até ao meu conhecimento é de um morador do bairro Cidade Jardim onde o imposto de sua casa foi emitido no valor de R$1,7 mil. Segundo o morador, a casa teria isenção da cobrança e ele ficou sem entender como teria que ser obrigado a pagar um montante tão grande assim.

==

Frase do morador: “A gente votou no prefeito e ele está dando o troco desse jeito para nós?”.

==

A questão do IPTU, aparentemente, não tem sido encarada com grande preocupação pela população. Mas é preciso que estejamos atento aos reajustes e a forma como eles acontecem. Afinal, esse dinheiro é nosso, contribuintes, e precisaríamos estar a par do que acontece para que a mordida no bolso seja explicada.

==

De acordo com o assessor jurídico da prefeitura, Márcio Martins Marano, a cobrança está sendo feita de acordo com os débitos de IPTU da cidade, “tendo em vista a nova visão do prefeito Mauri de regularizar a situação de todos moradores e da prefeitura da cidade. Então estamos fazendo a cobrança seja do IPTU ou do ISS de tudo que está em aberto. Não foi diferente o tratamento quanto ao Cidade Jardim com os demais bairros”.

==

Na entrevista sobre o caso, o assessor jurídico também afirmou que fiscais da prefeitura estão vigiando as residências e onde são constatados aumento de área construída ou mudança na construção de residencial para comercial, a cobrança está sendo feito de forma atualizada.

==

Enfim, espero que o assunto ganhe atenção dos vereadores de Frutal. Novamente fica aqui aquele alô para o vereador Josimar Campos, ao Carlos Roberto, e Romero Menezes, que costumam fazer esse tipo de questionamento na Câmara. Acredito que a população agradeceria muito esse apoio.

==

 

 

 

 

 

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: