Noticias

Considerações e alegações para download

Entre os leitores do blog e frequentadores das redes sociais, muito se repercutiu a questão das alegações finais apresentadas pela promotora. Em especial o trecho onde uma pessoa é considerada “indigna” por não frequentar a igreja. Bom, para não parecer que estou falando “à revelia”, resolvi colocar na postagem de hoje a cópia das alegações finais. O arquivo está em formato PDF e também em DOC (Word) e pode ser baixado para leitura clicando em cima do link.

==

Chama-me atenção ainda, nas alegações, o fato da promotora considerar que uma pessoa teria “aparente transtorno mental” mesmo sem um laudo que se comprove isso. Embora muita coisa possa se parecer por aí, até onde eu sabia, em juízo, ou a pessoa tem especialização suficiente no assunto para fazer avaliações, ou um especialista é consultado.

==

Mas, de repente, há um “quê” de psicólogo, psiquiatra ou qualquer coisa nesse sentido nas percepções que fazemos dos outros. E olha que tem muita gente que eu acho que tem transtorno mental e é muito mais esperto que eu. Mas… é a vida. E é bonita, é bonita, é bonita, diria o poeta.

==

Falando ainda enquanto leigo e para finalizar os posts aqui antes de deixar as imagens à disposição, ao ler o documento acredito que, para mim, mais pareceu ter sido escrito por um advogado de defesa do que pelo Ministério Público. E olha que nem li as alegações entregues pela a outra parte. Enfim, aguardemos a palavra final do juiz eleitoral. Ele tanto pode acatar os dizeres do MP como não se convencer dos argumentos e condenar. Agora, é só com ele.

==

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: