Prefeito de Carneirinho é condenado por homicídio culposo em acidente de trânsito com mortes em 2014

Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou nesta segunda-feira (23) a condenação em segunda instância de Cássio Rosa de Assunção, atual prefeito de Carneirinho, no Triângulo Mineiro, por homicídio culposo. Em 2014, Cassio se envolveu em um acidente de trânsito que levou à morte de duas pessoas em uma estrada vicinal da cidade.

A pena de Cássio foi de detenção em regime fechado, mas o advogado de defesa pediu a anulação da ação penal, negada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que reformulou a condenação ao prefeito.

Com essa reformulação, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de prestação pecuniária (em dinheiro) no valor de 10 salários mínimos, a serem cumpridas conforme determinado pelo juízo da execução. Cássio também foi condenado à suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dois meses e 27 dias.

A decisão é em segunda instância e cabe recurso. O G1 ligou nos telefones que constam no site da Prefeitura, mas as ligações não foram atendidas. Também foi enviado e-mail solicitando posicionamento do prefeito sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria nenhum retorno foi feito.

Conforme informado pelo MP, em outubro de 2014, o prefeito dirigia uma caminhonete na contramão, numa estrada vicinal que liga a Usina de Coruripe à zona urbana da cidade, quando tentou ultrapassar um caminhão e colidiu de frente com um carro de passeio onde estavam as vítimas, uma mulher de 35 anos e o sobrinho dela de quatro anos.

No carro também estavam um bebê de um ano, filho da vítima, e um adolescente de 13 anos, irmão da criança de quatro anos. Os dois tiveram ferimentos e foram levados para o pronto-socorro da cidade.

G1 também ligou para o advogado de acusação do caso, para saber se vão recorrer ou não da decisão dada ao prefeito, mas as ligações não foram atendidas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: