Noticias

Informe: Juninho do Sindicato busca cursos de qualificação para Frutal

Os vereadores Sebastião Custódio Couto Junior – Juninho do Sindicato – e Neivaldo de Paula Camargos estiveram recentemente no escritório do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – em Uberaba e trouxeram boas notícias para a população frutalense.

“Nós fomos até Uberaba no intuito de buscar novos cursos profissionalizantes para a população de Frutal. Desde 2009 quando iniciei meus trabalhos como vereador, venho lutando por essa conquista. Agora neste ano conseguimos um aceno positivo de cursos profissionalizantes na área da indústria. Temos duas usinas no município, oficina mecânica, e a construção civil está em alta”, destacou Juninho.

O diretor regional do SENAI, Silvano, mostrou todas as repartições da instituição aos vereadores que ficaram a tarde toda em reunião em Uberaba. Juninho voltou para Frutal satisfeito por ter trazido o empenho de que Frutal se tornará em um futuro próximo, um centro de qualificação da indústria. Os cursos serão de: mecânico, funileiro, pedreiro, borracheiro, eletricista, encanador e muito mais. Será realizada uma parceria com o Sine para ver quais as áreas que necessitam com maior urgência.

“Estamos realizando esse trabalho com o aval do nosso prefeito Mauri e com certeza, no início do segundo semestre esses curso já estarão sendo ministrados em nossa cidade. Já estamos traçando as metas e iremos colocá-las em prática”, explicou Juninho.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: