Dilma vem aí: PT lançará ex-presidente para o Senado por MG

Durante tarde mais que agitada no núcleo petista em decorrência dos últimos acontecimentos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu pedido de prisão expedido pelo juiz federal Sérgio Moro, Dilma Rousseff deve ser candidata ao Senado nas eleições deste ano. A ex-presidente deve mudar seu domicílio eleitoral para Minas Gerais ainda hoje, onde passará a morar.

A informação foi publicada ontem (5) pelo jornal Folha de S.Paulo. O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira.

A decisão do Supremo Tribunal Federal, que negou pedido de habeas corpus a Lula no início da madrugada de ontem após quase onze horas de julgamento, fez com que o núcleo petista se reunisse no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo para definir os passos da legenda nas eleições deste ano.

Vale lembrar que em 2017 o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) promoveu enquete pelo mandato Sempre na Luta, cujo resultado apontou ampla maioria favorável ao retorno de Dilma à política. O levantamento foi realizado no perfil de Correia no Twitter e teve a participação de 2.208 pessoas.

A pergunta era: “Dilma tem até este sábado para optar se será candidata a senadora em Minas pelo PT. Ajude na decisão. Dilma senadora em MG?”. 89% dos que responderam optaram pelo “sim” e somente 11% optaram pelo “não”.

Fonte: Jornal da Manhã e Estado de Minas

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: