Confira o que deve ser votado hoje na Câmara de Frutal

Nessa segunda-feira, 26, o plenário recebeu mais uma Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Frutal. Na abertura do encontro, várias moções de aplauso e reconhecimento devem ser entregues. O senhor Luiz de Souza, presidente do CEREA, os atletas das equipes do Frutal Esporte Clube e a Casa da Sopa Fabiano de Cristo serão homenageados.

Ainda na sessão de hoje está prevista a apreciação do veto parcial ao projeto de lei que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra. Na última reunião, alguns dos parlamentares já manifestaram suas opiniões sobre o assunto, mas, devido ao pedido de vista do vereador Joab de Paula Alves, a matéria deve ser decidida hoje.

Também foi adicionada à pauta a indicação que solicita a construção de abrigos em todos os pontos de ônibus circular da cidade, com a finalidade de proteger e trazer um razoável conforto durante a espera dos transportes.

Outro assunto que deverá ser apresentado pelos vereadores é a necessidade de se providenciar a limpeza da área externa do barracão onde é feito o depósito dos pneus velhos na cidade, próximo à Rádio 102. Segundo a indicação, existe uma demora para o recolhimento dos materiais, servindo estes, como possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Será proposto ainda essa noite, a necessidade de encaminhar à Câmara Municipal informações sobre as obras da Rua Coronel Alonso de Morais, no bairro Princesa Isabel. De acordo com o ofício, as obras estão paradas há muito tempo e a população tem se queixado diariamente sobre a situação do local.

A conclusão da obra de construção da ponte ligando as ruas Elísio Martins e Conquista deve fazer parte dos assuntos que serão abordados pelos vereadores. Um ofício será apresentado e se aprovado, encaminhado para o Executivo exigindo informações sobre o fim desse projeto.

Deve ser sugerido também, que todas as ruas de Frutal passem a ter somente mão única. Segundo a proposição, o avanço e crescimento desordenado da cidade, em função do trânsito, é uma situação preocupante.

Um pedido será proposto ao deputado Antonio Lerin, solicitando esforços para conseguir trazer para Frutal uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia militar, a ideia é que a instituição funcione nas antigas instalações do Hidroex.

Outras propostas serão apresentadas, não deixe de acompanhar a nossa página e ficar por dentro do trabalho realizado pelo seu vereador.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: