Câmara decide hoje sobre veto a feriado de 20/11. Frutalense são favoráveis ao feriado

A Câmara de Frutal aprovou em dezembro um projeto de lei que previa a criação do feriado municipal do Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro. O projeto, de autoria dos vereadores Maíza Signorelli Nunes e Nenê Finuh, recebeu voto favorável de todos os vereadores da Câmara e seguiu para a Prefeitura. No entanto, ao analisar o projeto, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges vetou parcialmente a lei, justamente no artigo que instituía feriado municipal na data de 20 de novembro. O veto entrou em pauta na segunda-feira passada mas, devido a pedido de vista do vereador Joab de Paula Alves, a matéria só será decidida hoje, dia 26 de fevereiro.

Em janeiro o Blog do Portari fez uma consulta a seus leitores pelo Facebook e perguntou se eram a favor ou contra a criação do feriado. Do total de 471 votantes, 77% se manifestou favorável ao feriado e 23% contrário à criação de mais um feriado.

A votação em plenário será nesta segunda e é importante a participação da população frutalense para conversar com seus vereadores e coloca as suas opiniões antes da reunião. A sessão tem início às 20h.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: