Mais droga na MGC-497: PMR apreende 100kg de maconha com jovem de 20 anos

Quase 100 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na MGC-497, em Iturama, por volta das 6h desta quarta-feira (7). Um jovem, de 20 anos, que transportava a droga, foi detido e o veículo dele também foi apreendido.

A polícia recebeu uma denúncia anônima informando que um rapaz estava em atitude suspeita abastecendo um Chevrolet Astra em um posto de combustíveis no município de Carneirinho.

Após rastreamentos, a PMR encontrou o veículo próximo ao km 237 da MGC-497 e abordou o motorista. Durante buscas no Astra, os militares encontraram uma grande quantidade de maconha no compartimento de passageiro e no porta-malas.

Ao ser questionado sobre a droga, o jovem revelou que pegou o Chevrolet Astra com a maconha em Guia Lopes da Laguna (MS) com destino a Frutal (MG) e que ele receberia esse veículo como pagamento pelo serviço.

O rapaz também contou à PMR que tinha um Chevrolet Vectra, ocupado por duas pessoas, que era utilizado como batedor. A polícia informou que fez rastreamentos para encontrar o Vectra, mas ninguém foi encontrado.

A perícia técnica fez a contabilização e pesagem da droga que totalizou 117 tabletes de maconha, pesando, aproximadamente, 99,410 kg.

O jovem foi detido pelo crime de tráfico ilícito de drogas e foi encaminhado, junto com a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Iturama. O GM também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: