Justiça do Trabalho dá ganho de causa a técnicos de enfermagem demitidos após entrevistas à imprensa

Técnicos de enfermagem que foram demitidos do Hospital Frei Gabriel após conceder entrevistas à Rádio 102FM ganharam na justiça o direito de recontratação e indenização pelo fato. Tudo começou em 10 de novembro de 2016, quando houve reunião entre funcionários e membros da direção do hospital, à época, administrada pela Fundação Amigos de São Francisco de Assis (Santa Casa). Naquele dia, como um advogado trabalhista e o vereador Bruno Augusto foram convidados a participar da conversa, a direção se recusou a iniciar a reunião, o que levou alguns técnicos de enfermagem a darem entrevistas à rádio falando do descontentamento da categoria.

No dia seguinte, eles foram demitidos. Iniciou-se aí um batalha judicial que terminou nesta semana com a Justiça do Trabalho dando ganho de causa aos funcionários para que sejam readmitidos e pagos salários e direitos referentes ao período que estiveram afastados (novembro de 2016 a janeiro de 2018). No entanto, a recontratação não deve acontecer, já que atualmente é o IBRAPP o responsável pela gestão do hospital. Mas as indenizações financeiras deverão ocorrer obrigatoriamente, conforme o advogado Nilson Giradelo Júnior disse em entrevista ao Raio-X, da 102FM na manhã deste dia 2 de fevereiro.

A decisão ainda cabe recurso para segunda instância, mas já é uma grande vitória para esses trabalhadores que foram demitidos após as entrevistas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: