Bandidos rendem caseiro e roubam gado de fazenda

Criminosos invadiram uma fazenda em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, renderam o caseiro e roubaram 55 cabeças de gado. Os ladrões entraram na propriedade rural por volta das 15h de quarta-feira (31) e só deixaram o local na madrugada desta quinta-feira (1º).

Conforme o registro da Polícia Militar (PM), o caseiro relatou que três indivíduos armados invadiram a fazenda, por volta das 15h, e o renderam. Os assaltantes chegaram a amarrar a vítima com um fio durante alguns minutos.

Os criminosos falavam a todo instante com alguém por telefone. Por volta das 17h, um veículo chegou ao local, mas o caseiro não conseguiu ver os ocupantes. Ainda segundo a vítima, no período noturno, os autores foram buscar o gado no pasto. Os animais foram colocados dentro de caminhões pelos criminosos, que saíram do local durante a madrugada. O celular do caseiro também foi roubado.

À PM, o proprietário da fazenda informou que os ladrões levaram 55 cabeças de gado. Muitos dos animais roubados são registrados com a marca “CVVS”.

A PM fez rastreamento, mas não encontrou nenhum suspeito até o momento.

As entidades cobraram mais segurança. “Em nome de nossos associados, a ABCZ e o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba pedem a devida atenção do poder público para que possamos continuar trabalhando para aumentar e promover a produção de carne e leite de qualidade. Nossa pecuária leva, diariamente, segurança alimentar para a mesa da população mundial. Merecemos e precisamos de segurança para continuar nos dedicando a este nobre trabalho dentro das porteiras”, diz trecho da nota.

Ainda conforme a nota, os animais roubados em Conceição das Alagoas já foram premiados “na Expozebu e que, certamente, fariam a diferença no futuro do rebanho nacional”.

Fonte: G1

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: