Noticias

Informe: Vereador Romero pede mata-burros em várias fazendas da região

Na reunião ordinária realizada na Câmara de vereadores na segunda-feira, 15, o vereador Romero Silva de Menezes, fez várias Indicações ao Executivo, entre elas pedindo a instalação, através da Secretaria de Atividades Rurais, de mata-burros para as seguintes localidades: na Fazenda São Mateus, Próximo a Antiga Venda do Bento;

Evaldo Butina, na Fazenda São Mateus, próximo à antiga “Venda do Bento”;

na Fazenda Cerradão, nas proximidades da Quineira; Fazenda São Mateus, próximo à divisa dos Municípios de Frutal e Itapagipe, e da ponte do Tacilão; Fazenda São Mateus, próximo à fazenda do Sr Urbano e do Sr Edgar; Fazenda São Mateus, próximo a venda da Marfizia; Sr. Urbano Ferreira de Queiroz, conhecido como Baninho, na Fazenda São Mateus, próximo à antiga “Venda do Bento”; Uaiter Menezes, filho do Edgar, na Fazenda São Mateus, próximo à antiga “Venda do Bento”; Fazenda Chapadão, próximo a Escola Municipal Ângelo Ricardo.

Romero considera que é dever do Município, como fator de desenvolvimento rural, a construção e conservação de todas as estradas municipais, próprias e consistentes de servidões públicas e das vicinais particulares, bem como das respectivas pontes, mata-burros e aterros, conforme o disposto no art. 133 da Lei Orgânica do Município.

Ainda na reunião do dia 15, o vereador Romero, pediu que seja determinado ao Deptº Municipal de Trânsito, que no quarteirão da Rua Domiciano Ferreira, compreendido entre a Av. Benjamin Constant (esquina das antigas instalações da UNIMED), até o Posto Modelo, o estacionamento seja permitido em um lado somente da rua, colocando as devidas placas de sinalização.

Romero Silva de Menezes salienta que “aquela rua é bastante estreita e com o tráfego intenso de veículos, inclusive os pesados, que sobem a rua para entrar na Av. J.K., como ônibus, caminhões, etc., com os carros estacionados nos dois lados da via, muitas vezes torna-se impossível transitar. Esta medida seguramente trará maior fluidez e ordenamento ao trânsito” disse Romero.

 

Homenagem a Antônio Carlos do Champion

 

Romero Silva de Menezes, indicou na mesma reunião, que seja determinado um logradouro público em Frutal com o nome de “Antônio Carlos das Graças”.

Nascido em novembro de 1951 na cidade de Água Comprida, estado de Minas, Antônio Carlos veio para Frutal em meados dos anos 60, onde entre várias atividades se destacou no comando do Buffet Champion, e, infelizmente faleceu no ano passado deixando um legado para seus filhos e netos, de muita humildade e honestidade.

O vereador Romero salientou ainda que “Antonio Carlos foi pessoa de destaque e muito estimado pelos frutalenses. Teve uma vida digna e plenamente dedicada ao trabalho, prestando relevantes serviços a Frutal, fazendo assim por merecer a homenagem póstuma pretendida”observou Romero.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: